Ministro do Trabalho visita fábrica da GM no RS e fala sobre Modernização Trabalhista

0
146
Foto: João Alves/Divulgação GM

Ministro foi recebido pelo vice-presidente da General Motors do Brasil que reiterou seu total apoio a proposta.

Antes de conhecer as instalações, o ministro se reuniu com o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, que reiterou ao ministro, seu total apoio as propostas que constam no projeto de lei da modernização trabalhista, “falo em nome da direção e dos funcionários e reforço total apoio a modernização trabalhista, esta proposta pode melhorar a produtividade das empresa, reduzindo custos que atualmente deixam o país fora da disputa com as principais potenciais mundiais, além de trazer confiança as empresas que podem investir mais gerando mais empregos. Estou satisfeito em nome do setor pelos itens da reforma propostos e acredito que essa visão de abraçar a causa da modernização trabalhista do ministério trará novas possibilidades de expansões de mercado”.

A modernização trabalhista e os novos desafios para gerar empregos no País foram os temas da conversa durante a visita do Ministro Ronaldo Nogueira a fábrica da GM em Gravataí, RS, nesta sexta-feira(24).

O ministro Ronaldo Nogueira destacou que segue fazendo visitas a empresas e sindicatos, ouvindo opiniões e esclarecendo dúvidas sobre a modernização. Para o Ministro é fundamental que empregador e empregado andem lado a lado a fim de avançar em vários aspectos por meio do diálogo. “Nossa proposta é para todos. Acredito na força do trabalhador em harmonia com o seu empregador e por isso seremos incansáveis na implantação dessa modernização que é vantajosa para ambos os lados”.

Após o encontro o ministro conheceu a fábrica e todas as etapas de construção. A GM completou 91 anos de atividade no Brasil em Janeiro deste ano. Já produziu mais de 14,5 milhões de veículos no país. O Brasil é o terceiro maior mercado da montadora, atrás de China e EUA.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
Supervisão ASCOM
Jorn. Eliana Camejo
eliana.camejo@mte.gov.br

Sem Comentários

Deixe um comentário


*