Bombeiros registram 86 incêndios em vegetação em 24 horas, em Goiás

0
452
Somente em Goiânia foram registrados 32 incêndios em vegetação (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Paula Resende
Do G1 GO

Índice é o maior deste mês e quase o dobro registrado no início de agosto.
Baixa umidade relativa do ar contribui para o aumento das queimadas.

O Corpo de Bombeiros registrou 86 incêndios em vegetação nas últimas 24 horas, em Goiás. O índice é o maior deste mês. “Alguns fatores contribuíram para isso, a baixa umidade relativa do ar, que hoje pode chegar a 15%, a grande carga de material de incêndio nesses locais e a falta de chuva”, aponta o capitão da corporação Ivan Morangon.

Os incêndios aconteceram entre as 6h de sexta-feira (4) e o mesmo horário deste sábado (5). Somente na capital, foram 32 focos.
No último mês, ocorreram 1.684 queimadas em vegetação no estado, índice maior do que no mesmo período de 2013 e de 2014. Para o capitão, a expectativa é de que setembro tenha mais focos de incêndio do que agosto. “Pelo que as condições meteorológicas apontam, pode ser que estes números continuem aumentando até o período chuvoso. Temos que ficar mais em alerta ainda”, disse.
O capitão ressalta que simples atitudes podem evitar incêndios em vegetação. “É preciso evitar colocar incêndio em lotes baldios ou qualquer monte de lixo e, quando verificar início de incêndio, ligar de imediato no 193 para evitar que tome grandes proporções”, orienta Morangon.

Sem Comentários

Deixe um comentário

*