Prefeitura de Catalão realizará ‘Carnaval Consciente’

0
422

400 mil que seriam gastos com a festa serão destinados à conclusão das obras da UPA

O Prefeito Jardel Sebba (PSDB) anunciou nesta semana que vai remanejar a verba reservada, previamente, ao carnaval de Catalão para investir nas obras da UPA, a fim de que a conclusão ocorra com mais agilidade. “R$ 400 mil que seriam gastos com a festa deste ano serão destinados à saúde. A situação financeira dos municípios, em geral, está complicada, e isso exige que o gestor tome decisões diferentes do que foi planejado. As medidas de contenção de gastos desnecessários, adotadas pela prefeitura, são justamente para garantir a qualidade dos serviços básicos à população, como saúde, educação e segurança”, explica Jardel.

O ‘Carnaval Consciente’ será promovido de 14 a 17 de fevereiro, com uma programação diversificada e gratuita. Todos os dias haverá som automotivo, na Represa do Clube do Povo; sábado (14) e domingo (15) o público poderá assistir ao Circuito Goiano e Centro-Oeste de Vôlei de Areia. No domingo, a partir das 18h, na avenida 20 de Agosto, haverá apresentação da escola de samba “Titulares do Ritmo”, a qual recebeu apoio da administração municipal. Na segunda-feira (16), a atração principal será a competição de Motocross, a ser realizada às margens da GO-330. Para promover o Carnaval Consciente, a prefeitura disponibilizará cerca de R$ 90 mil.

Para o secretário de Saúde, Antônio Abadio da Silva, a decisão do prefeito foi acertada e necessária. “Sabemos que Catalão já é destaque na Educação, no Meio Ambiente e, com certeza, com dedicação e perseverança, também seremos exemplo no quesito Saúde”, garante.

Georgina Ayres, diretora do Centro de Pediatria, parabenizou o prefeito pelo que chamou de “atitude sensata”. “Jardel está utilizando essa verba com muita responsabilidade, dando atenção ao que realmente é prioridade para o bem da população”,

Escola de Samba Titulares do Ritmo Motocross . 1Motocross . 2

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

*