Questão de Sobrevivência da Sua Empresa

0
365

sobrevivencia
Toda e qualquer dificuldade que você enfrenta em sua empresa é reflexo da falta ou falha de informação. Por isso, INFORMAÇÃO é uma questão de sobrevivência das empresas. Informação é tão importante quanto o equipamento, máquina, ferramenta ou produto de maior valor da empresa. Informação é a chave do sucesso empresarial. Portanto, quem detém toda informação concentrada, organizada e aplicada para a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, consegue alcançar seus objetivos esperados da empresa.

O sistema de controle e gestão empresarial ideal é aquele que permite recursos e facilidades para concentrar e centralizar o máximo de informações em um só lugar. Nele, são alimentados os lançamentos de controle da empresa, gerando dados de uso no dia-a-dia, como: orçamentos, pedidos, ordem de serviços, finalizando em vendas e transformando em recebimentos.

A missão do sistema de controle e gestão empresarial é executar todos os lançamentos de forma simples, prático, rápido e fácil e, ao mesmo tempo, com critérios de funcionalidades que garantem a qualidade e a integridade dos dados lançados, ou seja, evitar e bloquear que seja registrado dados errados que prejudiquem o processamento das análises de gestão.

Esses dados de controle quando processados geram informações que contribuem com as melhores análises de gestão, ou seja, tomadas de decisões, por exemplo: se as vendas foram fracas no último mês, a empresa pode gerar as seguintes informações: Quantos orçamentos foram emitidos nos últimos três meses? Quantos viraram vendas? Quantos foram cancelados? Se houve mais cancelados do que fechados qual foi o principal motivo? Quantos continuam pendentes? Correm o risco de perder venda devido esse principal motivo? Os produtos vendidos nesses orçamentos foram de maior giro ou de maior lucro? Sendo de maior giro o que faltou para agregar com os de maior lucro? Se for mais de clientes antigos do que novos, o que falta para atrairmos clientes novos?

Agora que esclarecemos todas essas questões, podemos então estimar novas vendas com as seguintes metas: quantos orçamentos fecharão neste mês? Quais clientes que não compraram nos últimos seis meses para fazermos um convite especial? Dos serviços realizados há mais de seis meses, quais podemos convidar para uma manutenção preventiva ou uma revisão periódica? Temos ainda produtos com mais de seis sem vendas? Podemos agrega-los nos produtos de maior giro?

Enfim, essas e outras centenas de situações que a sua empresa necessite melhorar, podem todas ser solucionadas com o sistema de controle e gestão empresarial. Por isso, se você deseja solucionar dificuldades e almeje o crescimento da sua empresa, solicite mais informações do sistema de controle e gestão empresarial, fale comigo.

Fale com o autor: adm.lucianomarmo@gmail.com

Luciano Marmo
Empresário, empreendedor, analista de sistemas e formado em Gestão da Produção Industrial e Administração de Empresas.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

*